O recital de piano, violino e canto apresentado pela Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa, na noite do último sábado (09/11), proporcionou momentos únicos de entretenimento e troca cultural para o público presente.

       Dirigido pela diretora Sara Hoyos de Jesus e pelo professor de Jailton Araújo, que também atuou na apresentação, o evento contou com a participação da soprano Joana Matera e dos musicistas Gilberto Alves Correa, no violino, e Silvana Ribeiro Petersen, no piano.

     A plateia pôde apreciar obras de renomados músicos e compositores clássicos, como Béla Bartók, Alessandro Parisotti, Ludwig Van Beethoven e o brasileiro Heitor Villa Lobos, cuja música proporcionou o ponto alto do espetáculo na voz de Joana e interpretação de Jailton Araújo no piano.

      Para Sara, iniciativas como esta são bem vindas, especialmente em um sábado à noite: “É uma música diferenciada, profunda. As pessoas precisam conhecer mais e apoiar propostas assim. É importante para os alunos, não só pelo treino, mas pela contemplação da música na prática”.

      Já o professor Jailton ressalta que é sempre uma rica experiência trazer artistas deste porte para que alunos e convidados prestigiem. “O que desenvolve a musicalidade é ouvir música, ter boas referências. Este recital finalizou com graça as atividades do semestre”, conclui.

Unidade

         A ELM é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua Espanha, 720, no Jardim Rincão. Informações sobre futuros eventos ou cursos podem ser obtidas no telefone 4653 1084.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui