Rebeca Andrade conquista o ouro na final do solo em Paris

Um momento inesquecível para o Brasil marcou a final do solo na manhã desta segunda-feira (05) na Bercy Arena, em Paris. A ginasta Rebeca Andrade, vivendo seu melhor momento, granjeou a medalha de ouro e chorou de emoção, coroando uma jornada de pura superação.

Menos de uma hora antes, ela havia falhado na final de trave e ficado fora do pódio. Mas com a garra que vem demonstrando desde o início de sua carreira, a ginasta levantou a cabeça e deu o melhor de si no tablado, realizando um solo belíssimo e perfeito que foi reconhecido pelo público e pelos avaliadores.

Ao mesmo tempo em que Rebeca encantava o mundo com sua exibição, Simone Biles, a grande favorita, cometia falhas na execução de seu solo. E o final não podia ser outro, ficou com a prata enquanto que a guarulhense faturava o ouro. A americana Jordan Chiles ficou com o bronze.

Esta foi a quarta medalha de Rebeca em Paris. Ela já havia conquistado duas pratas no salto individual geral e um bronze por equipes. Em Tóquio, em 2020 ela havia conquistado medalha de ouro no salto e prata no individual somando agora seis medalhas olímpicas em duas edições dos jogos.

Assuntos que você pode gostar