Projeto ‘Mulheres Fazendo História’ realiza cerimônia nesta terça-feira

Projeto ‘Mulheres Fazendo História’ realiza cerimônia nesta terça-feira

Evento homenageia 14 mulheres de destaque escolhidas pelo público

A programação do mês de março, dedicada às mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), confere nesta terça-feira (22/03) a cerimônia do projeto “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). O evento homenageia 14 personalidades escolhidas pelo público suzanense em votação livre ocorrida entre outubro e novembro. A atividade garante visibilidade e resgata a memória de mulheres que promoveram avanços sociais no município.

A cerimônia especial, aberta ao público, será às 18 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, nº 1.354 – centro). Neste ano, a edição homenageia a gestora social Graziella Porfírio, presidente da Organização Não Governamental (ONG) “Esperança e Destino”; a diretora da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Suzano, Claudinéia da Silva Machado; as voluntárias Elzilene Cruz de Souza e Ana Santana; as parlamentares Katia Sastre e Gerice Lione; a médica Alice Keiko Konishi; e a empresária Francine Drumond.

Os dois primeiros nomes já foram selecionados no ano anterior, juntamente com a advogada Sueleide Pereira Serafim Cirino de Oliveira; a monitora de Liang Gong, Sônia Matsumura Kudeken; a coordenadora da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADEVIS), Cleomarcia de Oliveira Silva Barboza; a empreendedora Michele Oliveira; e as voluntárias Shirley Rodrigues e Luciana dos Santos Cavalcante.

Na oportunidade, as 14 mulheres serão reconhecidas e contempladas com um troféu simbólico que traduz o protagonismo delas diante da contribuição pelo crescimento sócio, político, econômico e cultural da história do município. De acordo com a coordenadora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, a cerimônia será marcada por muita emoção.

“É muito importante que a comunidade possa prestigiar o evento. Depois de um ano suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vamos finalmente homenagear as mulheres escolhidas em 2021 e 2022. O projeto é uma homenagem singela, mas muito relevante para que possamos reconhecer essas grandes mulheres e incentivar cada vez mais nosso público feminino em suas conquistas”, comentou.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, completou lembrando da importância da luta feminina na cidade. “Suzano é uma cidade de mulheres fortes, que fazem centenas de trabalhos incríveis. É essa força e determinação, inerente ao DNA da mulher suzanense, que queremos celebrar. Cada uma dessas 16 histórias tem um pouquinho de cada mulher e cada menina suzanense. Vamos incentivar os sonhos e crescer juntas”, finalizou.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar