O município de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu ao programa Prospera Família, do governo do estado. A iniciativa visa proporcionar emancipação a famílias monoparentais, isto é, aquelas que são chefiadas por um pai ou uma mãe, tais como situações de viuvez, divórcio, simples opção ou abandono do cônjuge, que tenham filhos no mesmo lar.

O programa tem como objetivo a formação e capacitação das potencialidades e habilidades dos responsáveis familiares, para a geração de renda e bem-estar da família, além de promover a emancipação financeira das famílias envolvidas. As candidaturas para as vagas  foram abertas em 12 de maio e vão até 04 de junho. Até o momento, 340 famílias já se candidataram e a meta da Secretaria de Assistência Social de Arujá é atender 360. O programa terá duração de 10 meses e terá início efetivo em agosto.

Para participar, os interessados devem estar cadastrados no CadÚnico como responsável familiar (RF). A família deverá acessar o site (abre.ai/prospera-familia) do programa, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo e preencher o formulário de inscrição.

Após a realização da candidatura das vagas, as famílias que atendam aos critérios definidos pelo programa participarão de um sorteio realizado pelo governo estadual. Logo após, a listagem dos beneficiados  será enviada para o município desenvolver as ações e projetos com as famílias, pois quem fará a seleção será o próprio governo estadual.

Para mais informações procure o CRAS de referência do município ou acesse o site www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui