Programa Planta Popular é retomado em Guararema com novas entregas de projetos

Programa Planta Popular é retomado em Guararema com novas entregas de projetos

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, retomou o Programa de Projetos Residenciais Casa Legal, conhecido como Planta Popular.

Na semana passada, o prefeito Zé e o secretário da Pasta, Eduardo Moreira, viabilizaram a entrega de mais duas plantas deste tipo, uma para o Itapema e outra para o Parque Agrinco.

O programa garante a documentação necessária para que a construção, ampliação ou regularização do imóvel seja executada em conformidade com as diretrizes construtivas e urbanísticas vigentes no município.

Podem participar do programa quem reside no município há mais de 2 anos; possui um único imóvel; com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos; esteja inscrito legalmente no Cadastro Único; não possua débitos junto aos Cofres Públicos Municipais, entre outros requisitos contidos na Legislação.

“A retomada do Programa Planta Popular marca mais uma etapa nos nossos esforços em ofertar mais moradias para a população de Guararema, uma dos nossos objetivos enquanto Secretaria”, disse o secretário municipal, Eduardo Moreira. “Vamos divulgar, incentivar e realizar o Planta Popular para que ele chegue para todas as pessoas que precisam deste serviço”, completou.

A garantia do programa Planta Popular também vai ao encontro do previsto na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 Redução das Desigualdades e número 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Para saber mais sobre o programa, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, pelo telefone 4693-2213, ou na sede da Pasta, na Rua Pedro de Toledo, nº 89, centro.

Crédito fotos: Vitoria Mikaelli/PMG

Mais Notícias

Sidebar