Programa Bombeiro na Escola continua a formar alunos em Guararema

Programa Bombeiro na Escola continua a formar alunos em Guararema

O Programa Bombeiro na Escola em 2022, uma parceria da Rede Municipal de Ensino de Guararema com o Corpo de Bombeiros, continua a formar os alunos das escolas do município. Desta vez, os alunos da E.M. João Baptista Jungers e E.M. Paulo Ismael Santos Sobrinho receberam o certificado de conclusão do programa.

Nas escolas municipais de Guararema, mais de 600 alunos dos 4ºs e 5ºs anos participarão desta importante atividade de formação, que transmite lições de segurança contra incêndio e orientações sobre possíveis situações de emergência.

Durante as aulas, os alunos aprendem sobre os números de telefones de emergências, princípio do fogo, cuidados com o gás de cozinha, diferença entre animais venenosos e peçonhentos e sua forma de tratamento, prevenções de acidentes no lar, no trânsito e em outras áreas de riscos, conhecimento básico de primeiros socorros como: desmaios, convulsões e engasgamentos, cuidados com o meio ambiente, com ênfase no incêndio de vegetação, enchentes e importância de preservar o meio ambiente e nossos rios e córregos.

As aulas, em Guararema, têm sido ministradas pelo Bombeiro Educador Cabo PM Edilson Barbosa dos Santos. Os alunos, além do contato com a teoria, estão vivenciando a prática de uma maneira lúdica, resultando, assim, em um aprendizado eficaz que reflete para a vida de toda a comunidade.

Os alunos participantes foram avaliados dia a dia, por seu instrutor. Para o encerramento das avaliações, os alunos foram desafiados a elaborar uma redação que teve o título “O QUE VOCÊ APRENDEU COM O PROGRAMA BOMBEIRO NA ESCOLA”.

Além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Corpo de Bombeiros, a entrega dos certificados realizada nas escolas também teve a participação do animado mascote dos Bombeiros, o cão Faísca, um simpático cãozinho dálmata, personagem que chamou a atenção e fez a alegria das crianças na hora das fotos no caminhão dos Bombeiros.

As próximas formaturas já estão agendadas para o mês de agosto. No dia 5, será a vez dos alunos da E.M. José Donizete de Paiva, enquanto no dia 19 os alunos da E.M. Keisaburo Honda irão participar da cerimônia de entrega dos certificados.

Em maio, os alunos da E.M. Dom Alberto Johnnes Steeger, localizada no bairro Parateí,  receberam o certificado de conclusão do Programa Bombeiro na Escola em 2022, sendo os primeiros a receberem o certificado.

Mais Notícias

Sidebar