O teatro do CEU Ponte Alta foi o cenário escolhido para o encerramento do primeiro ano de aulas do programa Ateliê Musical. Nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, os mais de 200 alunos dos cursos de iniciação musical vão se apresentar para familiares e convidados, dando uma mostra do que foi aprendido ao longo de 2019.

Desenvolvido pela Escola 360, numa pareceria entre as secretarias de Educação e de Cultura, o Ateliê Musical teve início em março deste ano e já provou sua importância para a formação teórica e contato dos alunos com diversos instrumentos. Além disso, estudos comprovam que os exercícios musicais contribuem para o desenvolvimento motor e cognitivo de crianças, jovens e adultos.

As aulas que acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e nos nove CEUs de Guarulhos são gratuitas e abertas não só a alunos da rede municipal, mas também a jovens e adultos da comunidade. Os professores ensinam técnica musical, escalas, melodias, acompanhamentos e ritmos em turmas de até quatro alunos para que possam acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um em instrumentos como violão, violoncelo, violino, flauta e teclado, além do canto vocal.

Assessoria de imprensa: Paulo César Marques (11) 2475-7342

Fotos: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui