Profissionais do Ano 2019: representantes do Legislativo receberão o título da Câmara de Suzano

Profissionais do Ano 2019: representantes do Legislativo receberão o título da Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, a partir das 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Duas representantes do Legislativo estão entre os homenageados.

A vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, receberá o título de “Legisladora do Ano”. Ela foi escolhida por unanimidade entre os vereadores suzanenses.

Neusa do Fadul tem 52 anos, tem três filhos e está em seu segundo mandato como vereadora. Nasceu no Jardim Revista, bairro que mora até hoje.

A parlamentar é tecnóloga em Gestão Pública e trabalhou como auxiliar administrativa. Atuou na Casa de Leis como assessora do ex-vereador Oswaldo dos Santos, o Fadul. Em 2012, candidatou-se pela primeira vez e foi eleita com 1.175 votos, pelo PDT. Em 2016, foi reeleita, desta vez pelo PSD, com 1.408 votos.

Neusa do Fadul diz que seu mandato não tem uma área prioritária. “Atuo em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura… Fui eleita pela população e vou honrar meus votos”, afirma. “Me sinto muito honrada em receber este título de meus amigos vereadores. Gratidão a todos que, por unanimidade, me indicaram”, disse ele sobre a homenagem.

Servidora do Legislativo

O título de “Servidora do Legislativo” será entregue à Taiane Fernandes, assessora técnica de Transparência e Acessibilidade Digital da Casa de Leis.

Taiane é funcionária concursada da Câmara de Suzano desde 2008. É formada  em Jornalismo e em Tecnologia  de Web Designer. Também possui pós-graduação em Sistemas. É casada e tem uma filha.

A homenageada atua na área de desenvolvimento web há 19 anos. É embaixadora  do Movimento Web para Todos e integra o Grupo de Especialistas em Acessibilidade Web do W3C Brasil, consórcio internacional que desenvolve padrões para a Web em todo o mundo.

Taiane é responsável pelo portal da Câmara de Suzano (www.camarasuzano.sp.gov.br). Iniciou a aplicação de acessibilidade digital do site em 2016, sendo finalista do Prêmio Nacional de Acessibilidade na categoria Governamental.  Em 2018, com algumas adequações de acessibilidade no desenvolvimento web, o portal da Câmara de Suzano foi “caso de sucesso” o único site legislativo do Brasil a ser certificado no lançamento do “Selo de Acessibilidade Digital”, uma iniciativa da Secretaria da Pessoa com Deficiência Prefeitura de São Paulo.

Fotos: Ricardo Bittner

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar