A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, às 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Quatro profissionais da área da Educação estão entre os homenageados.

Duas delas trabalham como cozinheiras escolares na Escola Estadual Raul Brasil e ajudaram a esconder 50 estudantes no momento do ataque que a escola sofreu em março deste ano. Silmara Cristina Silva de Moraes receberá o título de “Servidora do Executivo do Ano” por indicação do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Suzano, enquanto Sandra Aparecida Ferreira receberá o Título de “Cozinheira do Ano”, por indicação da Secretaria de Educação.

Silmara é concursada da Prefeitura de Suzano desde 2009 como cozinheira escolar. É casada e mãe de três filhos. “Foi uma surpresa receber este prêmio, não esperava. Estou me sentindo muito feliz e honrada por representar nossos amigos também”, afirmou. Ela completa que não se sente “heroína” pelo que fez na escola. “As pessoas falam, mas eu tenho o sentimento de compromisso com os alunos. Aquele momento foi de proteção, de querer acolher. Foi pelo amor que a gente tem por eles e pela nossa profissão.”

Sandra Aparecida Ferreira trabalha como cozinheira escolar há 11 anos em Suzano. Ela formou-se em Pedagogia em 2017 e está se aperfeiçoando na área de Deficiência Intelectual. É mãe de três filhos.

Sobre o prêmio, Sandra disse que representará os colegas de profissão no evento na Câmara. Ela também afirmou que agiu, no episódio da Raul Brasil, para proteger as crianças. “Usamos o instinto de proteção naquele momento difícil. O que fica é a gente poder ter protegido aquelas crianças, junto com os outros funcionários e os professores”, relatou. “Dedico essa homenagem para eles e aos familiares das pessoas que perdemos”, completou.

Educadora do Ano

A diretora Vera Lúcia Miranda receberá o Título de “Educadora do Ano”. Natural de Suzano, ela atuou como professora em diversas escolas do município e ingressou em 2002 como diretora concursada da rede estadual. É formada em Pedagogia e possui pós-graduação em Psicopedagogia.

Na Diretoria Regional de Ensino, Vera atuou como assistente de Planejamento, supervisora de Ensino, diretora de Obras e Manutenção Escolar e diretora regional substituta, até ser nomeada como diretora regional de Ensino em dezembro de 2012. Ocupou o cargo até junho deste ano. Atualmente é diretora efetiva na Escola Estadual Zeikichi Fukuoka.

Professora Municipal do Ano

O Título de “Professora Municipal do Ano” de 2019 será entregue a Neide Domingues Santini, que é professora de Educação Básica I na Escola Municipal Professora Edna Leite de Lima. Natural de Suzano, ela tem três filhos e dois netos.

Neide formou-se professora em 1982, realizando um sonho de criança. Lecionou em Suzano e na Prefeitura de São Paulo. Já atou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano e passou por muitas escolas no município, deixando sempre seu exemplo de profissional amorosa e empenhada.

Ela afirma que receberá a homenagem da Câmara de Suzano com muita emoção e alegria. “Eu tenho muito amor pelos pequenos. Leciono pra essa faixa etária há 37 anos, então é muito gratificante”, conta. “Fiquei muito emocionada pelo título, é um sentimento de gratidão muito grande. Eu só tenho a agradecer”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui