Profissionais de vários segmentos são homenageadas com o prêmio mulheres notáveis

O salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo sediou na última quarta-feira, 19, a solenidade de entrega do prêmio “Mulheres Notáveis”, concedido pela vereadora Sonaira Fernandes (PL) que nos últimos dois anos comandou a pasta de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de São Paulo. Foram distinguidas mulheres que atuam em segmentos diversos e que fazem a diferença com seu trabalho.

A solenidade contou com a participação da primeira dama da Capital, Regina Carnovale Nunes, da deputada estadual Dani Alonso, da secretária de Estado da Saúde Priscila Perdicaris e também da deputada estadual, hoje titular da Secretária de Políticas Para Mulheres Valéria Bolsonaro. Os prefeitos Luiz Camargo de Arujá, e Leandro Maffeis, de Birigui, que acompanhavam suas esposas, também compuseram a mesa.

Em seu pronunciamento, Sonaira Fernandes se disse grata e devedora à cidade de São Paulo que a acolheu quando aqui chegou da pequena cidade de Pé de Serra, na Bahia, em busca de trabalho e de formação universitária e também revelou sua gratidão ao Estado de São Paulo por ter revelado tantas mulheres atuantes, que transformam para melhor a vida de suas comunidades.

“Como imigrante sei muito bem a importância de um acolhimento e enquanto vereadora e ex-secretaria de Estado me sinto privilegiada por ter conhecido e convivido com mulheres notáveis, não só em suas profissões, mas principalmente por sua atuação nos lares , mulheres que superaram situações de violência e hoje contribuem para ajudar a salvar outras vidas, mulheres que superaram enfermidades e hoje formam uma frente de apoio a outras com problemas semelhantes, também donas de casa que edificam seus filhos dando-lhes educação e princípios de cidadania, e também missionárias e pastoras que estão nas igrejas e realizam seu trabalho permitindo que a igreja chegue onde o Estado não chega”, afirmou Sonaira.

A Banda da GCM de São Paulo abrilhantou o evento com uma apresentação magnífica onde se destacaram vários sucessos nacionais e internacionais. Os diplomas foram entregues pelas vereadoras e autoridades femininas convidadas.

Dentre as homenageadas estiveram presentes as arujaenses Clau Camargo, presidente do Fundo social de Arujá e a jornalista Sandra Regina, editora do Jornal de Arujá.

Assuntos que você pode gostar