Professoras de creches subvencionadas participam de formação continuada

Professoras de creches subvencionadas participam de formação continuada

Aproximadamente 30 professores das creches subvencionadas ao Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba participaram nesta quinta-feira (5) de uma formação continuada, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) que teve como tema: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os campos de experiências.

A ação foi realizada no auditório da Semecti e teve como objetivo aproximar os professores das 27 Creches Subvencionadas que cuidam do acolhimento de crianças de 0 a 3 anos.

Conforme explicou a professora Sandra Santos, a temática retratada é muito pertinente, pois foram abordadas questões introdutórias sobre a trajetória da educação infantil ao longo do tempo, balizadas por visões entre o educar e o cuidar. “Além disso, foram realizadas vivências de forma lúdica no sentido de como se trabalhar os campos de experiências”, explicou a professora, finalizando que todas as ações articuladas tiveram como sugestões de apoio na BNCC.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, as formações continuadas são de extrema relevância para a atualização profissional de cada participante, deste modo ela parabenizou os envolvidos na ação bem como ressaltou que a secretaria de Educação tem se preocupado em realizar capacitações e cursos afins não somente para os professores, mas para toda equipe que compõem o quadro de funcionários da Semecti, visando qualidade no atendimento à população.

Mais Notícias

Sidebar