Professora Sonia Guimarães, 1ª brasileira negra doutora em física, será palestrante na 1ª AEXPO

À convite da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá, A professora Sonia Guimarães ministrará palestra na ExpoArujá .

Sonia Guimarães falará na quarta-feira (8/5), às 16h, sobre os Desafios e as Perspectivas dos Jovens na Ciência para uma plateia formada majoritariamente por estudantes do ensino técnico de Arujá.

Primeira mulher negra doutora em Física no Brasil, formada em 1989, Sônia se tornou professora do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) quando a unidade – uma das mais tradicionais e renomadas do País – ainda não aceitava mulheres entre seus alunos. Ela também é PhD em Física pela Universidade de Manchester, no Reino Unido.
Em maio de 2023, Sonia recebeu a Medalha Santos Dumont de Honra ao Mérito como uma celebração dos seus 30 anos de atuação no ITA. Em dezembro do mesmo ano, foi eleita pela Bloomberg Línea uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina.

Origami
A Escola do Legislativo ainda oferecerá uma oficina de origami com o professor Eduardo Tadashi em seu estande na ExpoArujá. A atividade é gratuita.

A ExpoArujá será realizada na sede da Aflord (km 4,5 da Estrada da PL). A abertura oficial será às 14h, da quarta-feira (8/5). Nos dias 9/10 e 10/5 funcionará das 10h às 20h. A exposição, que pretende se tornar uma das maiores feiras de negócio e empreendedorismo da região, conta com 100 expositores confirmados. A expectativa é atrair cerca de seis mil visitantes.

Para visitar a Feira é preciso acessar o Instagram da ExpoArujá (@expoaruja) e garantir o ingresso gratuito (clique aqui e garanta já o seu).

Assuntos que você pode gostar