Procon de Itaquaquecetuba alerta consumidores sobre empréstimo consignado

Procon de Itaquaquecetuba alerta consumidores sobre empréstimo consignado

A Caixa Econômica Federal divulgou uma normativa sobre empréstimo consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso. Agora, porém, o empréstimo é voltado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Com isso, o Procon de Itaquaquecetuba está alertando os consumidores, uma vez que, no primeiro trimestre deste ano, essa foi a principal queixa registrada no órgão.

Dúvidas são comuns quando há assinatura de contratos burocráticos, por isso o diretor do Procon, Heitor Bera, explica que os consumidores podem ir até a unidade para não cair em golpes. “Sabemos que a pandemia criou muita insegurança por causa da instabilidade econômica, mas nossos técnicos estão aptos para dar toda orientação e instruir da melhor forma, especialmente sobre a segurança financeira e a verificação de taxas e tarifas das operações.”

“O Código de Defesa do Consumidor protege o consumidor lesado por meio do empréstimo consignado sem autorização. Infelizmente, muitas instituições financeiras não respeitam os idosos e lhes causam prejuízos, mas isso não será mais permitido”, acrescentou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Para o prefeito Eduardo Boigues, o empréstimo se faz necessário em muitos casos, mas é preciso ter atenção aos golpes. “Os idosos podem contar com o nosso Procon, que está aqui para ajudar no que for necessário”, reforçou. O consumidor pode procurar pelo atendimento na rua Dom Thomaz Frey, 89, na região central. O telefone é 4642-2005 e o atendimento é feito das 9h às 16h.

 

 

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar