Na manhã de hoje (18), uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança de Arujá, com apoio da Fiscalização de Posturas e das equipes do Trânsito, notificou a administração dos condomínios Arujazinho I, II e III para que retire, em 24 horas, a cancela instalada na Estrada dos Índios, sob pena das medidas legais cabíveis. A autorização dada pela gestão anterior de instalar a cancela para monitoramento da via foi suspensa pela atual administração.

“Desde 2015, o condomínio iniciou um processo administrativo na Prefeitura para fazer o monitoramento da via. Mas, em novembro do ano passado, a administração do condomínio pediu para estudar a ideia do controle de acesso e ontem colocaram a cancela. Eles tinham uma autorização da gestão passada para colocar a cancela, desde que ela não ultrapassasse dez segundos fechada. Só que isso não tem como fazer, porque a cancela vai ficar mais de dez segundos para abrir, vai formar trânsito e pode gerar acidentes dos veículos que vêm atrás. Então, o despacho do prefeito Dr Camargo foi revogar essa decisão anterior, proibindo a cancela. O monitoramento da via já está sendo feito com a muralha eletrônica, o radar que fiscaliza a passagem dos caminhões e várias câmeras pela via. O que não pode é restringir a passagem dos veículos”, detalhou o secretário municipal de Segurança e que responde também pelo trânsito, Washington Luis Beolchi Adami.

A Prefeitura de Arujá emitiu para a administração do condomínio uma notificação preliminar, para que a cancela seja retirada imediatamente. Se não cumprida, esta poderá ser convertida automaticamente em auto de infração e o condomínio obrigado a arcar com multa de 300 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 1.041,00 (cada UFM corresponde a R$ 3,47).

Estiveram presentes no local, além do secretário municipal de Segurança Washington Adami, o secretário municipal de Governo, Rogério Pereira, e os vereadores Divinei, Genilson, Professora Cris do Barreto, Paulinho Maiolino, Rafael Laranjeira, Luiz Fernando, João Luiz, Samoel, Reynaldinho e Vinícius Pateta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui