A Prefeitura de Arujá segue reforçando os equipamentos públicos, desta vez na área do empreendedorismo. O atual governo desenvolveu uma ferramenta para auxiliar os empresários da cidade: a “Sala do Empreendedor”, que foi inaugurada nesta sexta-feira (19) na própria Prefeitura, localizada na rua José Basílio Alvarenga, 90, e funcionará no mesmo prédio da repartição pública, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Na Sala do Empreendedor será possível fazer análises de viabilidade (estudo feito para analisar a proposta de empreendimento, tamanho de mercado, aceitação de um produto ou serviço, entre outras questões), além de atendimento a contadores e ao próprio contribuinte, bem como sobre abertura da empresa, observou o servidor Marcelo Ribeiro, que atenderá no espaço.

A nova iniciativa faz parte dos planos da gestão municipal, afirmou o prefeito Dr Camargo, que visa desburocratizar os serviços públicos, em especial o de abertura de empresas no município, tendo em vista que a Sala do Empreendedor funcionará como um canal entre o contribuinte, seja ele contador, empresário ou microempresário e os órgãos públicos. Na parte da manhã, o chefe do Executivo Municipal, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, os adjuntos da pasta Flávia Sanches, Marco Medeiros e a diretora Givânia, prestigiaram a palestra da empreendedora Rosângela Manfredini sobre empreendedorismo feminino, ministrada na Câmara Municipal de Arujá.

Já na inauguração da Sala do Empreendedor, ocorrida à tarde na Prefeitura, estiveram presentes, além do prefeito Dr Camargo, acompanhado da primeira-dama Clau Camargo, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e sua equipe, o presidente da Câmara, Gabriel dos Santos, os vereadores João Luiz, Luiz Fernando, Paulinho Maiolino, Abelzinho, Divinei da Silva, Genilson Moto, Renan de Arujá e Uelton Almeida. Durante a entrega da sala, que fica logo no hall de entrada da Prefeitura, o prefeito homenageou a comerciante Chafica Hassan Haraty, proprietária da loja Sofia Móveis tradicional no município, que representou a todas as mulheres empreendedoras pelo Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.

Estiveram presentes ainda o gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromik, Alípio Ferreira da Associação Comercial e Empresarial (ACE), representantes de entidades como a Aecia Centro Industrial e CDL, secretários e servidores municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui