Na noite fria da quinta-feira, 1, a Prefeitura e o Fundo Social de Ferraz de Vasconcelos realizaram a ação Aquece Ferraz, que visa atender pessoas em situação de rua durante o inverno. A ação começou às 20 horas e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale, do vice Daniel Balke, secretários municipais, agentes da Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e membros do Fundo Social de Solidariedade. O grupo percorreu bairros como Gianetti, Vila Jamil, Vila Correa, Centro e outros locais onde as pessoas costumam se abrigar e proteger-se do frio. Foram doados cobertores, toucas e cachecóis.

Os cobertores são provenientes de doações feitas ao Fundo Social e as toucas e cachecóis foram confeccionadas por um grupo de crocheteiras ferrazenses, ao todo, 15 mulheres se mobilizaram nessa iniciativa solidária e produziram também ponchos, toucas, meias infantis, casacos, golas, meias e blusas. Cabe destacar que as lãs fornecidas para as confecções das peças foram arrecadadas no Bazar Solidário, neste mês de junho, gerenciado pelo Fundo.

A prefeita Priscila Gambale, que ajudou nas entregas, disse que a Prefeitura prepara algumas ações para atender essa população mais vulnerável. “Nosso objetivo é dar maior conforto a essas pessoas. Hoje foi a primeira ação e estamos preparando outros atos para minimizar o sofrimento desses cidadãos durante o inverno”, disse Gambale. O Fundo Social de Solidariedade continua arrecadando os donativos e pede para que os munícipes e empresários locais interessados em fazer as doações, entrem em contato pelo telefone 4674-1393.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui