Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza canalização de córrego no bairro Estação

Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza canalização de córrego no bairro Estação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou a canalização de um córrego no bairro Estação, que fica entre a avenida Fernando Vasconcelos Rossi e a rua Oito de Dezembro, para acabar com o esgoto a céu aberto e trazer mais qualidade de vida aos moradores. O bairro também vai ganhar um espaço de lazer com pista de caminhada e playground, além de um ecoponto para descarte de resíduos.

Realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho envolve o alargamento do córrego para facilitar a vazão da água, seguido da canalização com aproximadamente 100 metros de tubulação e, por fim, a instalação da área de lazer. Com investimento de aproximadamente R$ 120 mil, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em fevereiro.

“São três grandes novidades para a mesma região. Uma é a canalização desse córrego, outra é a instalação da área de lazer e, posteriormente, a construção de mais um ecoponto. É mais qualidade de vida e saúde para esse bairro que é tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

“Esse é um pedido antigo dos moradores do bairro Estação e que apenas nesta gestão está sendo atendido. Estamos falando em algo grandioso para a cidade. Além de melhorar o fluxo da água, é o fim dos problemas de esgoto a céu aberto por aqui”, completou o secretário Alexandre Oliveira, o Xandão.

Fotos: Caroline Assis e divulgação

Mais Notícias

Sidebar