Prefeitura de Itaquaquecetuba forma 65 moradores de conjuntos habitacionais em quatro cursos

Prefeitura de Itaquaquecetuba forma 65 moradores de conjuntos habitacionais em quatro cursos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, na última terça-feira (20), a formatura do projeto Técnico Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Ao todo, 65 moradores dos empreendimentos Altos do Pinheirinho e Residencial Lebani I, II e III, construídos em 2016 e 2017, respectivamente, se formaram nos cursos de informática, cabeleireiro, barbeiro e operador de empilhadeira.

“Eu sei o quanto é importante essa formatura não apenas por se tornarem profissionais melhores, mas porque eu vejo que são pais e mães de família, jovens empreendedores que agora têm um título ainda maior para seguirem a vida profissional”, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.

As formações fazem parte do trabalho social vinculado ao período pós acomodação dos moradores em suas unidades nos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida com o objetivo de capacitar e desenvolver a autonomia das famílias.

“A formatura é uma grande marca em nossas vidas. Eu vejo esses diplomas como mais um degrau alcançado, então aproveitem e saiam daqui observando os próximos passos que irão traçar, seja abrindo o seu negócio ou buscando uma oportunidade de emprego”, acrescentou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar