Prefeitura de Itaquá oficializa implantação de Senac a partir de 2023

Prefeitura de Itaquá oficializa implantação de Senac a partir de 2023

A Prefeitura de Itaquaquecetuba oficializou, nesta semana, a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na cidade a partir de 2023. A unidade escolar vai oferecer cursos livres e técnicos, de qualificação profissional e especialização em diversas áreas.

A implantação foi confirmada por meio de ofício recebido do serviço de engenharia do Senac, que já realizou os estudos de viabilidade para construção da unidade na rua João Vagnotti. O prefeito Eduardo Boigues celebrou a conquista e destacou a importância da futura instalação.

“É mais uma grande conquista para a história de Itaquá. Estamos há mais de um ano tratando desse assunto e enfim tivemos a confirmação. Agora vamos fazer as tratativas documentais e processuais para adiantar o processo de instalação o quanto antes”, destacou o prefeito.

Já nos próximos dias, a administração irá instaurar um processo administrativo para elaborar o termo de concessão de 50 anos do terreno que hoje se encontra ocioso e sem utilidade pública. O local vai receber uma estrutura totalmente nova e moderna, seguindo os padrões de outras unidades do Senac.

“Estamos vivendo um momento histórico na nossa cidade. Itaquá está sendo reconstruída junto ao desenvolvimento social e econômico, com a geração de emprego e mais oportunidades para a população”, completou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

Mais Notícias

Sidebar