A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio do Banco de Alimentos, realizou a entrega de gêneros nos dias 03 e 04 de janeiro. O conjunto é composto por uma caixa de leite desnatado, dois litros de suco e cinco quilos de feijão que foram doados por uma empresa parceira. Ao todo, 56 instituições cadastradas recebem os alimentos e repassam para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Por meio delas, na véspera de Natal, o Banco de Alimentos também fez a distribuição de mais de uma tonelada de verduras que foram doadas por um agricultor de Biritiba Mirim. Além disso, 780 litros de leite foram entregues no Centro de Saúde (CS) 24h, 800 litros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 776 litros para famílias que moram na Vila Japão.

O Banco de Alimentos entregou mais de 40 toneladas de alimentos no ano passado. “Nossa meta é sempre ultrapassar esse número. E isso deve acontecer este ano por conta dos parceiros que ajudam a população de Itaquá”, contou o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida.

“Vivemos um momento difícil e sabemos que a economia ainda está em processo de recuperação. Enquanto isso, muitas famílias recebem ajuda por meio do Banco de Alimentos e é muito gratificante conseguirmos dar esse suporte nessa corrente do bem”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui