Prefeitura de Itaquá abrirá inscrições para duas oficinas profissionalizantes da Casa Aberta, no dia 10 de setembro

Prefeitura de Itaquá abrirá inscrições para duas oficinas profissionalizantes da Casa Aberta, no dia 10 de setembro

Os cursos com vagas são design de sobrancelhas e depilação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai abrir no dia 10 de setembro, inscrições para duas oficinas profissionalizantes oferecidas gratuitamente na ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’ – design de sobrancelhas e depilação.

Estão sendo oferecidas para o curso de design de sobrancelhas 15 vagas para o período da tarde e mais 15 para noite, com aula as terças e quintas-feiras. Para depilação também são 15 vagas para tarde e 15 para noite, porém a aula é realizada as segundas e quartas-feiras.

Os interessados deverão se dirigir a Casa Aberta, no dia do processo de inscrição, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de endereço que esteja em seu nome, declaração de serviço (sendo esta apenas para os cursos do período noturno), 1 quilo de alimento não perecível, e ainda apresentar um número de telefone fixo e ter idade mínima de 16 anos.  A Casa Aberta está localizada na Avenida Ítalo Adami, 2.480 – Rancho Grande.

Nos dia da inscrição será feita a entrega de senhas de acordo com cada oficina e por ordem de chegada. O portão da Casa Aberta abrirá às 7 horas.

Também há 15 vagas para o período integral, com aula as sextas-feiras, sendo que neste módulo, os alunos fazem os dois cursos – depilação e design de sobrancelhas. Para a oficina em horário integral, a inscrição será feita pela internet, no linkhttps://goo.gl/forms/CVu7WPIK4TBfUeb22, que estará ativo somente no dia 10 de setembro, às 10 horas. A inscrição deverá ser preenchida através de um e-mail válido.

Este novo método pela internet estará em estudo para viabilidade de uma nova adequação no processo de inscrição com foco em melhorar e beneficiar a população.

A coordenação da Casa Aberta ressalta que é possível se inscrever em um curso apenas, por pessoa. Ao todo, são 75 vagas para residentes de Itaquaquecetuba.

As aulas terão início no dia 17 de setembro para as turmas de depilação, no dia 18 para design de sobrancelhas, e dia 21 para a turma do integral. Os cursos tem a duração de 64 horas/aula e os horários são os seguintes: das 13 às 17 horas (período da tarde), das 19 às 22 horas (período da noite), e das 10 às 16 horas, com intervalo das 12 às 13 horas (período integral).

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar