Prefeitura de Ferraz participa do 17º Seminário de Educação Infantil

Prefeitura de Ferraz participa do 17º Seminário de Educação Infantil

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, participou no último final de semana do 17º Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais, na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Realizado pelo Instituto Aprender a Ser, o ciclo de formação contou com a participação de 19 servidores ferrazenses, entre supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos.

Com o tema “Diálogos de Educadores em Defesa dos Direitos das Infâncias”, o evento foi realizado pela professora Emília Cipriano, especialista em gestão educacional e formação de professores, e trabalhou diversos temas com aberturas e palestras principais.

Para contribuir e refletir sobre o papel da educação das crianças, questões como “A escuta como instrumento de materialização do diálogo”, “As múltiplas linguagens dos bebês”, “Infância e direitos”, “Desafios do tempo presente”, “Narrativas como fonte de inspiração para a prática educativa”, “Infâncias vibrantes”, “Neurociência em prol dos direitos das infâncias”, entre outras, foram pautadas durantes os três dias de evento.

De acordo com a secretária de Educação, Paula Trevizolli, é importante pensar também em quem atua diretamente com os professores e a comunidade. “O Seminário propõe uma grande aprendizagem sobre os direitos das crianças, seja na educação infantil ou fundamental, além da questão biológica e neurológica desse aluno. Esses três dias de encontro foram importantíssimos para nossa cidade, principalmente na questão pós-pandemia”, afirma.

Mais Notícias

Sidebar