A Prefeitura de Arujá teve um 1° semestre de muito trabalho em relação à geração de empregos e capacitação da mão de obra. No balanço das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram feitas parcerias com instituições de ensino como o Senai Arujá, Sebrae, Universidade de Guarulhos (UNG) e o governo estadual, para a disponibilização de diversos cursos e workshops, voltados para a qualificação e aprimoramento do arujaense. Além disso, houve a inauguração do Arujá Emprega, que foi o “carro-chefe” do primeiro semestre de ações da pasta.

O Portal do Arujá Emprega, uma plataforma que visa facilitar a procura de vagas de emprego, objetiva, por meio do contato direto com diversas empresas que estão à procura de mão de obra, oferecer ao arujaense a chance de recolocação profissional, especialmente dentro do próprio município. Segundo o prefeito, Dr Camargo, o equipamento público foi criado para receber todos que estão em busca do primeiro emprego e de uma vaga no mercado de trabalho. “A nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou numa data emblemática o Arujá Emprega, justamente no Dia do Trabalhador, em 1° de maio, e só no mês de junho, foram atendidas cerca de 2.500 pessoas, cumprindo a meta da Prefeitura de Arujá que é enfocar a geração de empregos e a capacitação da mão de obra local, para que seja melhor absorvida dentro das empresas e indústrias do nosso município”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

As parcerias realizadas com instituições de ensino foram de suma importância para o munícipe. que visa se destacar no mercado de trabalho, agregando cursos de qualificação profissional ao seu currículo. As aulas oferecidas abordam temas diversos, desde como preencher um currículo, até como administrar o próprio negócio. Dentro do cenário pandêmico, as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como: a Semana Mulheres de Negócios, workshop do Dia da Indústria, entre outras iniciativas, seguiram todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além disso, com o objetivo de incentivar o comércio e promover a retomada do desenvolvimento econômico da cidade durante a pandemia, a Prefeitura de Arujá apoiou a Associação Comercial e Empresarial de Arujá (ACE) na campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”, que contou com 11 patrocinadores e 300 estabelecimentos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui