O prefeito José Luiz Monteiro visitou as obras da sede do Parque Ecológico Jardim Fazenda Rincão, que estão avançadas e consistem na construção de sala de exposições, auditório, palco de arena, banheiros com acessibilidade e lanchonete. A expectativa é que o espaço esteja pronto até junho.
Considerado um dos equipamentos mais importantes para o lazer e o bem-estar da população arujaense, o parque urbano está projetado em duas etapas: a instalação da sede onde ficará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, na sequência, uma revitalização completa com implantação de pistas de caminhada e patins, espaços kids, orquidário, bicicletário, xadrez gigante, entre outros atrativos.
Durante a visita à obra, acompanhado dos secretários de Planejamento, Juvenal Penteado, e Governo e Serviços, Leandro Larini, o prefeito arujaense ressaltou que o parque é um projeto de espaço de lazer, prática de esportes e ações ambientais aguardado pela população há aproximadamente 30 anos.
“Com esse parque, Arujá não está apenas transformando um espaço de terra para entregá-lo melhor à população, mas mostrando que é possível fazer grandes coisas preocupando-se com o meio ambiente e sem danificá-lo a qualquer custo por resultados desenvolvimentistas”, disse o prefeito.
Execução
A obra é executava pela Atual Incorporadora com um investimento de R$ 1,5 milhão custeado pela CF IV Logística, conforme Termo de Compromisso Administrativo (TAC) firmado com a Prefeitura como forma de compensação pela construção de um Centro de Logística na cidade.
“Não existe recurso público nesta obra, o que mostra a importância das exigências legais que o município faz diante de projetos de empreendimentos que nos são apresentados”, explica o secretário Juvenal Penteado. “É o tipo de dispositivo que possibilita a cidade receber investimentos que muitas vezes estaria fora do alcance da administração municipal”, concluiu Larini.
A expectativa é que a segunda etapa de construção do parque comece após a entrega da sede. Ele fica na Rua Fenacita, número 500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui