Prefeito recebe a visita de professor da Agência de Cooperação Internacional do Japão

Prefeito recebe a visita de professor da Agência de Cooperação Internacional do Japão

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu durante a manhã desta sexta-feira (18/11) o professor da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica na sigla em inglês), Shigeru Kojima. No encontro que ocorreu no gabinete, o chefe do Executivo municipal esteve acompanhado do presidente da Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), Reinaldo Katsumata, e do presidente da Associação Cultural Fukuhaku, Masachika Takaki, para tratar da preservação da cultura japonesa na cidade de Suzano.

Kojima está visitando o município ao longo desta semana para conhecer os espaços históricos relacionados à cultura japonesa no município, como a Academia de Judô Terazaki, o Bunkyo e o Casarão da Memória, reforçando ainda mais os estreitos laços entre Suzano e o país oriental.

Para Ashiuchi, a cultura japonesa é um verdadeiro símbolo da identidade suzanense, pois representa todo o esforço e carinho deste povo na construção da cidade. “Suzano é uma cidade plural e está representada por várias culturas e uma delas é oriunda do Japão, uma nação com a qual nutrimos relações profundas desde a chegada do Kasato Maru ao nosso país, no porto de Santos, em junho de 1908. Temos essa representatividade muito forte em vários setores da sociedade com a educação e o esporte, por isso, agradeço a visita do Kojima-san e reforço nosso apoio constante aos parceiros da Jica”, destacou o prefeito.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Mais Notícias

Sidebar