Prefeito faz vistoria em apartamentos do empreendimento Residencial Suzano II

Prefeito faz vistoria em apartamentos do empreendimento Residencial Suzano II

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve nesta sexta-feira (18/11) com famílias contempladas com unidades habitacionais no empreendimento Residencial Suzano II, no Jardim Europa, para o início das vistorias dos 300 apartamentos do bloco A. O encontro ocorre após o término das obras desta primeira etapa, sendo que os serviços seguem em execução no bloco B, totalizando 600 novas moradias.

Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal dialogou com os beneficiados e detalhou os próximos passos, que compreendem a assinatura de contratos junto ao banco responsável para a tão aguardada entrega das chaves, com previsão de que ocorra em 2023. “Nosso objetivo é superar mais essa etapa o quanto antes, para que todos possam finalmente estar com as chaves nas mãos e dar início a essa nova história”, disse Ashiuchi.

Durante as vistorias desta sexta-feira, cerca de 150 famílias contempladas visitaram os apartamentos, que recentemente passaram por obras de finalização, conforme retomada conquistada pela administração municipal por meio da interlocução do deputado estadual André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino, em março deste ano. Neste sábado (19/11), outro grupo de 150 famílias deverá participar da visita guiada com arquitetos da Prefeitura de Suzano.

A vistoria também foi acompanhada pelo secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, e pelos diretores Miguel Reis (Habitação) e Ricardo Hatiw Lu (Projetos), além do secretário de Saúde, Pedro Ishi, que reforçou a importância de investimentos na área para garantir mais infraestrutura às famílias da região norte, que em breve será contemplada com novos equipamentos, tais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Clínica da Família.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, as visitas aos apartamentos configuram mais um passo importante para as famílias. “Essa é a oportunidade que os futuros moradores têm para conferir as obras realizadas e todas as instalações. Sem dúvida, é um momento marcante, tendo em vista todos os desafios até aqui”, disse. Também esteve presente o engenheiro civil Cláudio Sussumu Tanigushi, da M Rocha Engenharia, atual empresa responsável pelos serviços. Entre as obras recentemente finalizadas estão recomposição de piso cerâmico, revisão geral e pintura interna e de esquadrias metálicas e de madeira.

Histórico

A Prefeitura de Suzano conquistou a retomada da construção do Residencial Suzano II em março deste ano, por meio de diálogo com os governos estadual e federal. Ao todo, R$ 18 milhões foram liberados para conclusão do empreendimento. A seleção de uma nova empresa foi necessária após a anterior abandonar a obra, que estava 90% finalizada.

“Entendemos que o diálogo pacífico é sempre o melhor caminho. Independentemente de partido político, sempre lutamos por nossa cidade e fomos atrás de soluções para que pudéssemos tirar mais esse sonho do papel. Acreditamos na política do bem e não poderíamos deixar de agradecer aos governos estadual e federal, contando com o importante apoio dos deputados André do Prado e Marcio Alvino. Agradecemos também os grupos e movimentos de moradias que estiveram conosco ao longo do processo”, concluiu o prefeito.

Mais Notícias

Sidebar