Prefeito acompanha formatura de 350 alunos das oficinas artísticas do CEU Gardênia

Prefeito acompanha formatura de 350 alunos das oficinas artísticas do CEU Gardênia

O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou no último sábado (03/12) o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia Azul para prestigiar a formatura de 350 alunos no Programa de Formação Artística de Suzano (Profart). Ao lado do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, e do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, Ashiuchi acompanhou a última solenidade do programa que formou um total de 1.745 alunos neste ano.

Na ocasião, as autoridades acompanharam as apresentações dos alunos dos cursos de Circo, Teatro, Iniciação Artística e Música, que demonstraram todo seu aprendizado ao longo da formação para oferecer diversos espetáculos aos presentes, incluindo amigos e familiares que puderam prestigiar o evento. A unidade, assim como outros centros culturais distribuídos no município, garante acesso à cultura nos bairros da região.

A solenidade no CEU Gardênia marcou a última formatura das oficinas culturais entre todos os centros da cidade por meio do Profart, com registro de alta participação nas unidades. No Centro Cultural Palmeiras, foram 222 jovens, enquanto o Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato contou com 300 alunos. Por sua vez, o Centro Cultural Boa Vista registrou 336 formandos, ao passo que o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na área central, teve 485 artistas. Também com atividades, o Centro Cultural Casa Branca fechou o ano com 52 integrantes.

De acordo com Walmir Pinto, a dedicação ao longo do ano oportunizou grandes eventos de encerramento. “Eu agradeço a coordenadora da unidade, Jéssica Carneiro, pelo brilhante trabalho que vem desempenhando no CEU Gardênia e, em nome dela, parabenizo toda a nossa equipe que promoveu não apenas as oficinas deste equipamento, mas também as dos outros centros presentes na nossa cidade”, comentou Walmir.

Para o chefe do Executivo suzanense, a cidade busca sempre apoiar e fortalecer o talento e as habilidades artísticas dos munícipes. “A todos os familiares e formandos, agradeço a recepção e os parabenizo pelo empenho e a formação oportunizada pelos artistas e professores da unidade. Reforço nossos melhores desejos para cada um dos que estão aqui hoje e que se apresentaram nos outros centros culturais nas últimas semanas”, pontuou.

Mais Notícias

Sidebar