Prédio desaba em SP sem vítimas fatais e o único desaparecido pode estar vivo

Prédio desaba em SP sem vítimas fatais  e o único desaparecido pode estar vivo

Bombeiros que trabalham nos escombros do prédio que desabou hoje em São Paulo, após incêndio, dizem que não há vítimas fatais, mas que um homem, que estava sendo resgatado pelas equipes através de prédio vizinho, encontra-se desaparecido. Contudo, depois de encontrar intacto o cinto que já havia sido colocado nesta vítima, eles acreditam que ele possa estar vivo, por isso, os trabalhos estão se intensificando.

O prédio Wilton Paes de Almeida, localizado na Avenida Barão de Rio Branco, no bairro Santa Ifigênia, já foi um dos mais bonitos da Capital. Tombado desde 1992, foi considerado bem de interesse histórico e paisagístico, mas acabou sendo ocupado por sem teto, que dilapidaram o seu interior, retirando inclusive os elevadores, o que transformou o fosso em verdadeira chaminé, segundo os especialistas em risco. Com farto combustível acumulado nos andares, o incêndio era uma tragédia anunciada.

O fogo está controlado, mas há preocupação com prédios vizinhos, que foram fortemente abalados com o desabamento do primeiro.

Mais Notícias

Sidebar