Praça do Coreto sedia serviços e programação em comemoração ao 1º de Maio

No Feriado do Trabalhador a cidade amanheceu pulsando com uma programação comemorativa realizada na Praça do Coreto, a qual contou com vários serviços gratuitos para o público arujaense, tais como cortes de cabelo, massagens, aferição da pressão arterial e glicemia. A programação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Ong Raízes Cristãs.

Na ocasião, o prefeito Luis Camargo e o secretário José Carlos Santos anunciaram a realização da 1ª AExpo, com participação de cerca de 100 empresas da cidade e da região, além de entidades que estarão expondo seus produtos e serviços. “Será um grande momento para fomentar o networking, promover negócios e fortalecer a economia do município, sem contar cinco palestras gratuitas com grandes nomes do mundo corporativo que podem abrir horizontes do conhecimento para as pessoas que quiserem participar”, afirmou o secretário José Carlos Santos.
Na ocasião, o prefeito lembrou que segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o município de Arujá desponta como a cidade do Alto Tietê com a menor taxa de desemprego com mais de 31 mil carteiras de trabalho assinadas e lembrou ações de sua administração que garantiram a abertura, nos últimos três anos, de 7380 CNPJs. “Arujá não é mais uma cidade dormitório, é uma cidade com índole desenvolvimentista”, disse.

Ao Jornal de Arujá, Camargo afirmou que dentre as principais medidas de sua gestão visando a geração de emprego e renda estão a desburocratização para atrair novos empreendimentos e investimentos. “Desde a sala do Empreendedor que implantamos no início da gestão, visando descomplicar o licenciamento das empresas até a capacitação da nossa mão de Obra, seja através da Escola Municipal 4.0, seja através da ampliação de cursos do Senai e Sebrae nós vemos que o resultado tem sido muito positivo com a geração de vagas que beneficiam a nossa população”, afirmou.

Dunia Custódia, da Ong Raízes Cristãs, falou sobre o trabalho da entidade que existe desde 2015 e agradeceu a todos os voluntários envolvidos. A Guarda Mirim Municipal abrilhantou o evento.

 

Assuntos que você pode gostar