Políticas públicas pelo desenvolvimento da cidade destacam Mogi na Feira do Empreendedor

O investimento em inovação e tecnologia e as ações voltadas para o empreendedor, realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram os destaques da participação da Prefeitura de Mogi das Cruzes na Feira do Empreendedor (FE23), promovida pelo Sebrae-SP. Em uma iniciativa inédita, a Administração Municipal, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, teve um estande próprio, em que a cidade apresentou as perspectivas para quem pretende alcançar novos objetivos com grades ou médios investimentos.

Além da interação com MEIs, pequenas, médias e grandes empresas, o evento, realizado entre os dias 16 e 19 de outubro no São Paulo Expo, também proporcionou a troca e o compartilhamento de experiências com outras prefeituras e empresas expositoras.

“É uma grande satisfação participarmos de um grande evento como este com empreendedores de todo o Estado e apresentar o que temos feito. Apoiamos as empresas para que ampliem e fixem seus negócios em Mogi das Cruzes, gerando mais empregos e desenvolvimento para nossa cidade. Investimos também em capacitação e no fomento à tecnologia e inovação, o que tem trazido novas oportunidades para os mogianos”, destacou o prefeito Caio Cunha.

O investimento em inovação foi apresentado por meio dos serviços gratuitos oferecidos no município, como o Polo Digital, que possui um cowork e mentores e onde são promovidos promovemos workshops. O novo Polo de Inovação e Projetos Avançados, o Pipa Hub também foi destacado no estande mogiano. Aos empresários, a equipe do município apresentou os incentivos fiscais para empresas de tecnologia, como a alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços), que foi reduzida de 5% para 2%, para as empresas que tenham como base a tecnologia e a inovação

“A Feira do Empreendedor 2023 foi uma grande oportunidade para nossa cidade. Empreendedores e empresários se surpreenderam positivamente com a estrutura de Mogi das Cruzes e os serviços que oferecemos nas áreas de tecnologia e inovação. Apresentamos as políticas públicas consistentes que a Prefeitura tem implantado para favorecer a criação e o investimento em novos negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli.

De acordo com o Sebrae-SP, o evento recebeu 116,4 mil pessoas nos seus quatro dias. Foram 104,4 mil visitantes presenciais e mais 11,9 mil que acompanharam digitalmente as transmissões da FE23. Nesse período, o evento atingiu a marca de R$ 408,8 milhões em negócios gerados, considerando o volume de contratos gerados a partir da feira. Ao todo, foram 60,8 mil negócios fechados.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação vem trabalhando em diversas frentes para ampliar a geração de emprego em Mogi das Cruzes. Só no último mutirão de emprego, feito em setembro em Jundiapeba, foram atendidas mais de 350 pessoas – este foi o quinto mutirão que realizamos na cidade. Anualmente, a Prefeitura de Mogi promove Caqui Inova com a participação de professores, alunos, empresários e profissionais de todas as áreas. E também oferece o Programa Municipal de Capacitação Gratuito, com formação nas mais diversas áreas e setores nas unidades do Crescer; e o MogiTech Academy (com cursos voltados à tecnologia).

Assuntos que você pode gostar