Poá melhora distribuição de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família

Poá melhora distribuição de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família
Secretaria de Saúde tem buscando implantar ações visando realizar um trabalho de qualidade para toda a população poaense
Melhorar o acesso da população aos medicamentos distribuídos nas unidades de saúde. Este tem sido o objetivo do prefeito Gian Lopes e do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá. E na tarde desta quinta-feira (12/7) mais uma iniciativa foi colocada em prática para oferecer aos poaenses um atendimento mais qualificado e eficiente.
“Assinei um termo de aditamento contratual com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, entidade que administra as Unidades de Saúde da Família (Rede Básica de Saúde), que a partir de hoje fará a gestão de aquisição e logística dos medicamentos nas unidades. Isso vai elevar a qualidade do serviço prestado, melhorando o atendimento para toda a população, além de gerar economia para o município”, explicou o prefeito Gian Lopes.  Participaram também da assinatura, além de Marquinhos Indaiá, o presidente da Câmara, Welson Lopes e os representantes da Caminhos de Damasco, Luís Antônio Herce e Jhony Silva.
O secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, explicou que fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. “Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre estaremos colocando em prática ações que vão melhorar o atendimento aos poaenses. O setor de Saúde em Poá é prioridade”, disse.
Recentemente, após um intenso trabalho de Gian Lopes e Marquinhos Indaiá, o atendimento de Pediatria, no Hospital Guido Guida, foi retomado. A medida só foi possível graças à liberação de R$ 5 milhões, por parte do governador Márcio França, que entendeu o momento financeiro delicado de Poá e garantiu que vai apoiar o município para que a oferta de serviços essenciais na cidade não seja interrompida.
Além disso, outra grande notícia foi a contratação de 14 médicos pediatras plantonistas, seis ginecologistas, um oftalmologista e um infectologista, entre outros profissionais, que reforçaram o atendimento na cidade, melhorando a prestação de serviço à população.

Mais Notícias

Sidebar