Um homem foi preso em flagrante por policiais militares após descumprir medida protetiva e invadir a residência da própria mãe ameaçando matá-la. O fato aconteceu no bairro do Mirante, na última terça-feira. A ação policial foi bastante rápida e aconteceu após a vítima acionar o aplicativo SOS Mulher, que permite a rápida comunicação com as autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, o COPOM recebeu o chamado e encaminhou uma equipe ao endereço informado. Na casa,, os policiais abordaram o suspeito, que se mostrava bastante alterado. Questionado sobre a solicitante, ele afirmou ser sua mãe.
Logo após, a vítima compareceu ao local e confirmou que o suspeito é seu filho e que existe uma medida protetiva em vigor contra ele. De acordo com a dona de casa, naquele dia, o homem havia invadido sua residência, quebrado vidros e outros utensílios, além de tê-la ameaçado com uma faca. Diante do perigo iminente ela acionou o aplicativo e conseguiu se comunicar a Polícia.
Diante dessa situação, os policiais algemaram o agressor para evitar uma possível fuga e o conduziram, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia de Arujá. Após tomar ciência do ocorrido, o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência por ameaça e descumprimento de medida protetiva. O autor permanece à disposição da Justiça.