O Departamento de Trânsito implantou mão única de direção nos primeiros quarteirões das Ruas Armando Sales de Oliveira, Pedro Toledo e Albuquerque Lins, na Vila Riman. A mudança vale desde esta segunda-feira (10/09) e visa a melhorar a mobilidade urbana na região destas vias e tornar o tráfego de veículos e pedestres mais seguro.
As melhorias atendem a um requerimento da vereadora Ana Poli e solicitações do próprio INSS. As vias em que as intervenções ocorrerão são as de entrada para o bairro que, por possuir um hospital da rede privada e servir de acesso ao Parque Rodrigo Barreto, tem movimento intenso na maior parte do dia.
Os primeiros momentos do novo sistema viário estão sendo acompanhados por equipes do Departamento de Trânsito. Quem trafegou pela região já pôde notar que tanto a Albuquerque Lins quanto a Armando Sales de Oliveira têm sentido centro/bairro entre a Avenida dos Expedicionários e a Rua Carlos de Campos. Os que precisaram sair do bairro em direção ao Centro tiveram de acessar a Pedro Toledo.
Estacionamento
Para dar maior fluidez às novas regras está estabelecido também o estacionamento em apenas um dos lados de cada via. Até então, os automóveis podiam parar nos dois sentidos.
Confira o que muda no trânsito da Vila Riman:
Entre a Av. dos Expedicionários e a R. Carlos de Campos:
– Rua Albuquerque Lins Mão única sentido centro/bairro – Rua Armando Sales de Oliveira Mão única sentido centro/bairro – Rua Pedro Toledo Mão única sentido bairro/centro Estacionamento: – Passa a ser unilateral nas três vias |