Peregrinos “invadem” Arujá e falam sobre acolhimento e segurança na jornada

Desde a quinta-feira, peregrinos que se deslocam de vários pontos do Brasil com destino à cidade de Aparecida passam por Arujá, muitos deles fazendo paradas em locais estratégicos onde podem descansar e se hidratar. Na manhã de ontem, no entorno do Restaurante Tibaji, um grupo de 54 romeiros fez sua pausa de descanso. Eric Pereira de Sena, residente em São Miguel Paulista falou o Jornal sobre o desafio de coordenador o grupo e garantir que todos cheguem em segurança e com saúde ao seu destino.

“São 43 pessoas a pé e o restante está nos acompanhando com veículos para proporcionar o suporte técnico. Fizemos arrecadações de frutas, biscoitos e água em nossa comunidade e antecipadamente estabelecemos alguns pontos em que pudéssemos lanchar e nos hidratar e aqui foi um deles”, informou Eric Sena.

Ele disse que esta não é sua primeira caminhada à Aparecida, mas sua primeira vez como líder de grupo. “É um desafio interessante e eu percebo que esta caminhada faz com que conheçamos nossos limites e nossa capacidade de lidar com imprevistos e várias situações. Eu disse a todas os participantes que eles aprenderiam a se auto conhecer nesta jornada. E uma das coisas que percebemos é que a solidariedade entre as pessoas, que nos acolhem com um abraço, com palavras de incentivo, muitas vezes com alimentos e água. Isso é muito interessante e nos anima a continuar”, relatou.

Ele falou também sobre a importante ação da Polícia Rodoviária Federal que tem proporcionado mais segurança aos romeiros este ano. A previsão destas pessoas é chegar em Aparecida na terça-feira em Aparecida.
A Secretaria Municipal de Turismo de Arujá vem mantendo pontos de apoio com tendas, cadeiras de descanso frutas e água no Jardim Rincão e Jardim Real. Além disso, a sede da Pasta também funciona para quem precisa de informações e outros atendimentos.

Assuntos que você pode gostar