Inaugurado no final de junho, a Estação Cidadania, no Jardim Cerejeiras, começa a receber a população aos sábados para a realização de atividades físicas e esportivas, tais como capoeira, zumba, taekwondo e boxe. Até a semana anterior, as atividades eram garantidas pela Prefeitura apenas de segunda a sexta-feira, mas graças às parcerias firmadas entre o vereador Rafael Laranjeira e entidades sociais, estas quatro modalidades passaram a acontecer durante os sábados e, em breve poderão ser ampliadas.
No último sábado, primeiro dia de atividades, Laranjeira esteve acompanhando a movimentação no espaço, que é bastante amplo e conta com toda estrutura para a prática de modalidades diversas. Ele ficou bastante satisfeito em observar que neste primeiro momento cerca de cinquenta pessoas aderiram à programação.
“Em 2016, durante a campanha, assumi compromisso com a população do Cerejeiras e dos bairros no entorno deste complexo, que estava paralisado, de que lutaríamos pela sua conclusão e inauguração. E assim fizemos desde que assumimos o mandato como vereador. Agora que o espaço está inaugurado, precisamos fazer com que seja plenamente utilizado pelo povo, por isso conversei com o prefeito Zé Luiz e a diretora aqui da Estação Cidadania e viabilizei parcerias, trazendo para cá professores de zumba, taekwondo, boxe e capoeira. A intenção é viabilizar, em breve, outras atividades como teatro, ballet, futsal, entre outras. Já estamos trabalhando nisso”, explicou Laranjeira.

Importante para a saúde

A médica da rede pública de Arujá, Dra Naiane Widmer, acompanhou junto com o vereador a realização das atividades no sábado. Ela ressaltou ao jornal a importância destas práticas, lembrando que, hoje em dia, as doenças cardiovasculares são as que mais atingem a população. “Para evitar esses tipos de enfermidades, atividades físicas como zumba, capoeira e outras são de suma importância. Mas é preciso que elas sejam constantes. Por isso, o vereador tem razão na sua busca por ampliar urgentemente as parcerias e com isso o número de atividades para que todos possam participar várias vezes durante a semana e assim, fortalecer a saúde além de se divertir”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui