Nem mesmo a chuva forte, que predominou desde as 18h00 desta segunda-feira, impediu que o público de todas as idades aguardasse nas ruas centrais de Itaquá pela abertura das comemorações natalinas, este ano marcadas por um evento inédito que foi a “Parada de Natal”. Doze carros alegóricos iluminados de forma especial dividiram as atenções de adultos e crianças para os personagens que estavam transportando. Anjos, fadas, gnomos, princesas e reis, entre outras figuras do universo infantil desfilaram alegremente em meio à chuva, recebendo aplausos entusiasmados.

A atração, coordenada pela primeira dama e presidente do Fundo Social Mila Prates, marcou o percurso de Papai Noel até sua casa, junto ao museu municipal. Durante estas próximas semanas, até o começo de janeiro, o velhinho, estará recebendo as crianças que querem entregar cartinhas e serem fotografadas ao seu lado.

 As famílias ocuparam a Praça João Álvares e todo o entorno do museu, fazendo fotos e poses com os personagens. As atrações levaram os pequenos ao delírio e os adultos a se tornarem crianças novamente, aguardando a abertura da casa de Noel.

Completando a festa, a decoração de Natal nesta praça tradicional chamava atenção pela beleza milhares de lampadinhas que revestiam as árvores.“Valeu pena tomar chuva, valeu a pena a demora, o trânsito caótico, valeu tudo a pena porque foi um espetáculo muito lindo. Itaquá arrasou, nunca tinham feito isso antes aqui na nossa cidade”, afirmou Aline de Souza, moradora de Vila Bartira, que depois das fotos enfrentava a fila para comprar Hot dog para os filhos.

 Segundo informou a presidente do Fundo Social, Mila Prates, a programação prosseguirá até início de janeiro com várias atrações preparadas pela Pasta da Cultura, dentre elas a exibição do Coral.   Ela disse que este é um momento de celebração e agradecimento. “Tivemos um período muito difícil por conta da pandemia, mas chegamos até aqui e nos sentimos alegres em promover este momento especial para nossas crianças e jovens, para que possam se alegrar com o Natal, e também para que as famílias possam ter esperança em dias melhores”, completou.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui