Palestras voltadas ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência são ministradas no Cras Caiuby

Palestras voltadas ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência são ministradas no Cras Caiuby

Com objetivo de reforçar e lembrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que foi celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Caiuby promoveu um ciclo de palestras.

A ação aconteceu na segunda (24) e nesta terça-feira (25), com duas sessões de palestra por dia.

No dia 24 a temática foi ‘Inclusão por meio do Esporte’, ministrada pelo professor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Erasmo Ferreira da Trindade.

Nesta terça-feira, a palestra foi sobre ‘BPC – Benefício de Prestação Continuada à Pessoa com Deficiência’, ministrada pela técnica do INSS, Solange Ribeiro Costa.

A média de público por palestra foi de 30 pessoas. A coordenação do Cras Caiuby ressaltou que a proposta foi a de chamar a atenção para a inclusão e para as situações enfrentadas pelas pessoas com deficiência, e lembrar o Dia Nacional de Luta deste público, instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982 e oficializado pela lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

Mais Notícias

Sidebar