A palestra “Autismo, o que fazer depois do diagnóstico”, realizada na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com 47 pessoas. O encontro foi ministrado pela fisioterapeuta Tais Mayumi, especialista em equoterapia – método terapêutico que utiliza o cavalo para abordagem multidisciplinar –, e sua acompanhante da área de espectro autista (TEA) infantil, Amanda Alves, junto ao Grupo de Apoio a Pais de Autistas de Arujá (GAPAA) e a vereadora Ana Poli.

        Os participantes fizeram diversas perguntas sobre o tema. Algumas das questões estão relacionadas a como o município pode oferecer apoio aos filhos autistas, uma vez que há uma necessidade constante de se locomover até outras cidades, como São Paulo, por exemplo. Em relação a este assunto, a vereadora informou que um trabalho está sendo planejado para prestar este auxílio aos moradores.

         Depressão

        No dia 21/10, a partir das 19h30, ocorre, também na Biblioteca, a palestra que abordará o tema “Depressão, a doença do século”. O evento é promovido em parceria com a Faculdade Anhanguera e terá a presença da professora e psicóloga, Arley Lobo.

         Serviço

         A Biblioteca fica na Rua São Paulo, 110, no Planalto. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 4042.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui