No mês do Outubro Rosa, como forma de valorizar a mulher empreendedora, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu evento com a palestrante motivacional Leila Navarro. Ela, que tem uma forte ligação com Arujá, cidade onde morou quando se casou e que hoje é conhecida no Brasil todo, afirmou ao jornal que é possível notar, na maioria dos Estados, o crescimento da mulher como empreendedora.

“A mulher está vindo com uma força tremenda. Tenho feito palestras em cidades de diversos estados brasileiros e vejo que em muitas delas as associações comerciais tem sua diretoria composta por maioria de mulheres. Isso mostra que a mulher é sim empreendedora e muitas vezes ela parte para o desafio nos momentos mais cruciais, como quando há uma crise dificultando o sustento do lar. Ela se atira mesmo e consegue, e o que nos estamos colocando aqui hoje, é a necessidade de estas mulheres buscarem informação e se prepararem para manter suas empresas funcionando e crescendo”, disse.

Neste evento realizado na Câmara Municipal, Leila Navarro citou uma frase de Alexandre o Grande para ilustrar o objetivo que as mulheres devem ter de expandir suas metas, seus limites e seus negócios. “Um exército medíocre se expande conforme os mapas, um exército poderoso se expande além dos mapas”, disse ela, encorajando mulheres arujaenses a pensarem grande e buscar para isso todo suporte que vem sendo ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae e outras instituições.

O prefeito Luís Camargo, juntamente com sua esposa Clau, prestigiou o evento, assim como o vice, Betinho e esposa e a vereadora Cris do Barreto, vice-presidente da Câmara, entre outros vereadores. O secretário de Desenvolvimento, José Carlos Santos e sua equipe agradeceram a mensagem importante apresentada pela palestrante neste momento em que a mulher é um dos pilares do mercado de trabalho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui