Organização social IDGT administrará PAs e Maternidade a partir de sexta

Organização social IDGT administrará PAs e Maternidade a partir de sexta

O Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) será o novo administrador dos Prontos Atendimentos (PAs) Central e Parque Rodrigo Barreto e da Maternidade Municipal. A transição dos serviços, atualmente de responsabilidade da organização social (OS) Inovação, teve início segunda-feira (15/10). Na prática, a mudança de gestão ocorrerá na sexta-feira, dia 19.

         Vencedor do chamamento público promovido pela Secretaria de Saúde, o instituto tem sede na capital paulista e atua há 25 anos na área. Em Arujá, terá a missão de garantir atendimento de qualidade aos usuários das três unidades municipais.

         Com o objetivo de tornar efetivos o cumprimento das ações e a fiscalização, o contrato com a organização social prevê a existência de um cogestor. A medida inédita, implantada pela Secretaria de Saúde, consiste na indicação de profissional da Pasta que acompanhará e fiscalizará diariamente o que está estipulado contratualmente, preservando assim os interesses dos cidadãos.

         “O cogestor é um novo ator nesse cenário que estará nas unidades para acompanhar o desenvolvimento das ações, propiciando medidas para garantir execução contratual e assistência com qualidade aos munícipes. O serviço de saúde precisa de aprimoramento constante e é isso que estamos buscando”, afirma a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino.

         O contrato terá validade de 12 meses prorrogáveis por igual período e um custo total de R$ 27.112.998,84.

         Outras informações sobre o instituto estão disponíveis no site www.idgt.org.br.

Mais Notícias

Sidebar