Operação de Natal da GCM de Itaquá apreende 18 motocicletas

A Operação Natal Azul, da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, terminou com a apreensão de 18 motocicletas durante o Natal. As apreensões ocorreram em decorrência de infrações cometidas pelos condutores.

Dentre elas a prática de manobras perigosas, condução sem habilitação, ausência de capacete, problemas de emplacamento e alteração de escapamento para provocar ruído, prejudicando o sossego das famílias.

As ações foram concentradas nos bairros Recanto Mônica, Vila Gepina, Morro Branco, Piratininga, Odete e Jardim Miray. Um motociclista foi encaminhado à delegacia por embriaguez.

“A operação de Natal foi um sucesso. As famílias de Itaquá puderam se sentir seguras mesmo em um período agitado de festas. Nossa GCM atua de maneira estratégica e o resultado é a quantidade de motocicletas apreendidas que transitavam irregularmente”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Ao longo da ação, as equipes contaram com o apoio do Caminhão Tempestade. O veículo é equipado com jatos de pressão d’água para a dispersão de multidões de forma segura, artifício que não precisou ser utilizado nas ocorrências.

“As patrulhas reforçaram o elo de confiança entre a comunidade e as forças de segurança. A população quer policiais nas ruas para celebrar com tranquilidade e conseguimos garantir isso em Itaquá. Essa pronta resposta contribui diretamente para o bem-estar das famílias, que é nosso maior objetivo”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Balanço do mês

A GCM também divulgou um balanço da operação, que começou no início deste mês, com sete carros e seis motos recuperadas, uma ocorrência de roubo de carga com 32 caixas recuperadas, 44 atendimentos de perturbação de sossego, 5,3 mil porções de drogas e duas armas de fogo apreendidas, três ocorrências de furto, um flagrante de roubo e 11 pessoas encaminhadas para a delegacia.

Ação ‘Alegria Azul’

A ação solidária de Natal intitulada “Alegria Azul” realizou a entrega de 150 brinquedos para uma comunidade da Vila Sônia, onde moram brasileiros e venezuelanos, e levou o espírito natalino às famílias. A ação foi marcada pela chegada do Papai Noel no Caminhão Tempestade, entrega de lanches e uma apresentação natalina.

Fotos: Divulgação

Assuntos que você pode gostar