Com um desfile inesquecível em que acrianças, adolescentes e jovens marcharam pela Avenida Amazonas rumo a praça do Coreto, ao som de composições executadas pela fanfarra da EE Richard Strautmann, arujaenses recepcionaram esse que é o período mais bonito do ano, quando devemos nos lembrar a vinda Jesus ao mundo para o resgate dos que estão perdidos e sem esperança. A grande comitiva participou com entusiasmo do acendimento das luzes de Natal, que revelou uma praça ornamentada de forma inédita, que logo conquistou aprovação pela alegria emanada das luzes coloridas. E neste domingo a festa continua.

O prefeito Luiz de Camargo, junto com sua esposa Clau, o vice-prefeito Betinho e esposa Aline, o presidente da Câmara, Gabriel dos Santos e demais vereadores participaram do momento de abertura da programação, junto é claro, com o Papai Noel. O prefeito agradeceu ao secretário de Turismo Renan Lucena, que capitaneou o projeto com a participação do secretário de Cultura, Juvenil dos Santos. “Estamos muito felizes em proporcionar esse momento de celebração à vida e a esperança, sem nos esquecer daqueles que precocemente nos deixaram neste período, mas sabendo que o legado deles deve continuar com nossa união e trabalho”.

O prefeito lembrou que apesar de todo investimento na gestão de crise da Covid-19, o município tem cumprido suas metas em todos os setores e na saúde tem alcançado vitórias significativas. “Nosso principal compromisso ao assumirmos a Prefeitura foi a construção do hospital municipal, projeto que tem recurso garantido pelo governo federal através do deputado Roberto de Lucena. Quero dizer que este projeto está em pleno andamento e que em breve estaremos lançando a pedra fundamental para o início de sua construção”, disse ele, agradecendo o deputado Lucena de Arujá, que foi representado no ato pela esposa, Bernadete Ramos Lucena.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Marco Bertaiolli, deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e Marcos Damásio, que também receberam agradecimentos por sua contribuição com a cidade.

A Festa teve continuidade com a apresentação do balé feminino das alunas do Centro de Convivência do Barreto, e depois com uma maravilhosa cantata realizada no Edifício Cantisani, com apoio cultural da Era Imóveis, Óticas Diniz e Nordestina Móveis. Idosos do Centro de Convivência e também os adolescentes se reuniram nas varandas do prédio, cantando sob a batuta do maestro João Tadeu, que os regeu de cima de um tablado na Rua Prudente de Morais.

O grande destaque ficou com a animações projetadas na fachada do prédio durante a exibição do Coro, trazendo as mais diversas decorações, que emocionaram as pessoas e arrancaram aplausos sinceros. As cinco canções executadas tocaram o coração do público que acompanhou com entusiasmo os clássicos “Marcas do que se foi”, “Um feliz Natal”, “O Sol”, suscitando emoções e confiança no ano novo.  E tudo terminou com uma verdadeira nevasca, que simplesmente maravilhou pessoas de todas as idades.

Carlos Felipe, que trabalha em mecânica automotiva na cidade, estava com a esposa e três filhos no evento e resumiu para o Jornal de Arujá o pensamento geral. “Uma festa linda, estou muito feliz em ter trazido meus filhos, nós precisávamos disso depois desse período tão difícil. Será um momento inesquecível para todos”, disse.

A festa continua neste domingo com festival

gastronômico e várias atrações preparadas pela Secretaria de Cultura no palco do Coreto. O evento prossegue até 06 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui