Mutirão da vacina realiza 3,2 mil aplicações durante o sábado

Mutirão da vacina realiza 3,2 mil aplicações durante o sábado

A Secretaria de Saúde de Suzano aplicou no último sábado (02/07) 3.254 doses contra a influenza (gripe) e o coronavírus (Covid-19), durante o mutirão de vacinação. O atendimento ocorreu das 8 às 16 horas em três unidades, abrangendo todas as regiões da cidade. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi acompanharam de perto a ação e também foram contemplados com a imunização.

Realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alzira Pereira Mayer, no bairro Jardim Alterópolis; Palmeiras, no Recanto Feliz; e CSII, no centro, a iniciativa promoveu 1.466 aplicações em relação à Covid-19, sendo que 71 doses foram ministradas em crianças entre 5 e 11 anos, 30 foram para primeira dose e 41 para quem precisava tomar a segunda aplicação. Já para os adolescentes, foram 140 doses, todas elas referentes à terceira aplicação. Por fim, foram administradas nos adultos 1.255 doses, sendo 11 de primeira dose, 36 para segunda, 277 para terceira e 931 para a quarta dose contra a Covid.

Por sua vez, a pasta informou que foram 1.788 aplicações contra o vírus da gripe em pessoas, entre elas estavam se precavendo contra o influenza o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, que foram se vacinar no CSII. “Além de tomar a vacina contra a gripe para me proteger do vírus, acredito que temos que dar o exemplo para a nossa população. A vacina pode salvar vidas, isso já está mais do que claro, e não podemos dar brechas para as doenças, sejam quais elas forem”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, ponderou que a pandemia de coronavírus ainda acontece, porém com o advento da vacinação, os seus efeitos no organismo podem ser menos sentidos. “Toda essa queda nas internações e mortes ocorrem por causa da vacinação. É importante que as pessoas tenham consciência da importância de se vacinar, o mesmo vale para a gripe”, finalizou

Mais Notícias

Sidebar