A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou no sábado (16) e domingo (17) a feira da empreendedora, como parte do projeto “Mulheres de Negócios. Conforme destacou o secretário José Carlos Santos, o objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e dar suporte ao crescimento das mulheres que deram seu primeiro passo.

A feira aconteceu na Praça do Coreto e contou com artesanato, costura customizada, brechó chic, doces gourmet, produtos rústicos, barracas de alimentação, doces e salgados. Apesar da garoa e do frio, o público surpreendeu os organizadores visitando os stands e realizando suas compras.

O evento também teve boa movimentação no domingo, com a tradicional exposição de antiguidades, com veículos, motos e bicicletas. Customização de autos e antiguidades de coleção, como selos, livros e discos.

Segundo Flávia Sanches, secretária adjunta da Pasta do desenvolvimento Econômico, o projeto buscou principalmente a valorização da mulher, encorajando-a ao empreendedorismo. “A programação começou com a palestra da Leila Navarro, na quinta-feira e no sábado e domingo teve continuidade com a feira. Ficamos surpresos e gratificados com o público que prestigiou a primeira edição da feira e agora vamos trabalhar no sentido de levar estas mulheres empreendedoras a um grupo de monitoramento do Sebrae, para que possam regularizar e aprimorar seu negócio. A intenção é realizar a feira mensalmente” afirmou.

No domingo também foram realizadas na Praça do Coreto aulas de Ioga e Zumba, com professoras selecionadas pela Pasta da Cultura e que doaram o seu dia de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui