Mulheres de Batom: Em solenidade na Câmara, Ong anuncia sua oficialização

Mulheres de Batom: Em solenidade na Câmara, Ong anuncia sua oficialização

Em solenidade realizada ontem (29) na Câmara Municipal, a diretoria da Ong Mulheres de Batom anunciou sua oficialização. A entidade, que nasceu por meio de um pequeno grupo de voluntárias desejosas de promover assistência às pessoas mais necessitadas, é hoje uma Ong, ou seja, uma Organização Não Governamental, com base legal para realizar uma série de ações em favor deste público.

Gisele Gestinari, presidente da entidade, falou sobre a importância deste passo para as cerca de 380 integrantes da Ong. “É um novo tempo pra todas nós que sonhamos em atender a população em situação de vulnerabilidade isso inclusive trabalhando em conjunto com a Prefeitura. A cidade precisa de Ongs para realizar essa assistência e a Ong Mulheres de Batom está totalmente legalizada e apta a realizar esse trabalho”, disse, depois de detalhar que esse ajuntamento de mulheres desejosas de colocar em prática a solidariedade ocorreu de forma natural, a partir de um sonho que Cristo fez nascer no meu coração e que ganhou um apoio muito grande por parte de outras mulheres.

A vice-presidente da ONG, Lúcia Ribeiro disse que “Estamos sempre atuando nas emergências de algumas famílias e a partir de agora poderemos atuar em conjunto com o Fundo Social de Arujá”. Na ocasião ela agradeceu ao empenho do advogado Ewerton Camargo, que cuidou de forma voluntária de todo o processo e a todos que apoiaram desde o início a atuação das mulheres.

Pastor titular da Way House Church, Leandro Campos disse na ocasião que “Jesus diz que sua igreja precisa atender órfãos e viúvas e as necessidades das pessoas e Mulheres de Batom vem nesta missão abençoar e cuidar daqueles que estão em situação mais difícil. E para nós é um privilégio estar aqui hoje e compreender que elas estão dando um novo passo para abranger os cuidados. Agora a gente sai da nossa zona de comunidade local para algo mais regional. Isso é gratificante a gente compreender que o Ide de Jesus está sendo concretizado”, afirmou.

Também prestigiando a solenidade, o vereador Luís Fernando parabenizou as integrantes da ONG Mulheres de Batom, também lembrando uma passagem bíblica. “Jesus disse que a cada vez que alimentamos uma pessoa que está passando fome, ou vestimos aqueles que estão precisando, ou mesmo visitamos os enfermos e encarcerados é a Ele que estamos fazendo. Por isso, eu só posso enaltecer e parabenizar o trabalho de vocês”, afirmou. O vereador Vinícius pateta também esteve presente e enalteceu o trabalho realizado pela entidade.

Ewerton Camargo também se disse gratificado em poder contribuir com o projeto da Ong. “Um dia recebi no meu escritório a Gisele e outras participantes da Mulheres de Batom e me senti contagiado pelo entusiasmo dessas voluntárias. Ninguém fica mais feliz do que eu em poder anunciar sua formalização como ONG , que garante uma atuação mais ampla e consistente”, declarou.

O prefeito Luís Camargo, junto com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, participou da solenidade e destacou a importância do terceiro setor . “O município, o país precisam do terceiro setor, que é algo ainda novo para muitas pessoas, embora tenha sido instituído desde a nossa Constituição que são as pessoas de bem que se juntam em torno de entidades assistenciais não lucrativas e podem exercer papéis magníficos para colaborar assistência social. Mulheres de Batom que existe desde 2017 até então só poderia receber doações desta forma irmanada e a partir de agora, quando se transforma numa entidade como CNPJ consegue receber doações dedutíveis do imposto de renda., isso entre outras possibilidades. Ela agora está no rol das Ongs sérias, que possuem certificação e pode ampliar sua busca por recursos para mostrar todo cuidado e amor nas causas solidárias”, completou.

Clau Camargo, presidente do Fundo, por sua vez, falou da alegria de poder contar com a parceria destas mulheres que, dentro das possibilidades já fazem muito pela população em situação de vulnerabilidade em Arujá.

Mais Notícias

Sidebar