Motocarreata irá reunir homens em prol de ação de conscientização do Novembro Azul

Motocarreata irá reunir homens em prol de ação de conscientização do Novembro Azul

Para celebrar o mês de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos organizou uma motocarreata que irá mobilizar centenas de motociclistas e carros antigos. O objetivo da ação é levar a informação aos homens com uma grande sensibilização. Motoclubes da cidade e região já confirmaram presença. A ação será realizada no sábado, dia 26, com concentração às 10 horas na Rua Zilda Arns, no Centro.

Do local, o grupo percorrerá as ruas do Centro sentido ao Parque Municipal Nosso Recanto que terá várias atividades. Farão parte da ação o Motoclube Zapata, integrantes de motoclubes da região, agentes da Ronda Motorizada (Rocam) da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito e motociclistas da cidade, assim como motoristas.

A Saúde terá uma tenda com serviços de orientação, aferição de pressão, glicemia e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O parque contará também com praça de alimentação com a venda de comidas e bebidas e atividades culturais gratuitas.

Vale lembrar que durante o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizaram eventos como rodas de conversa e palestras para abordar os sintomas do câncer de próstata. Além disso, foram intensificadas as realizações de exames de ultrassom de próstata oferecidas no município.

“O objetivo desse evento é chamar a atenção dos homens de que é preciso cuidar da saúde e nada melhor do que um evento feito para eles e pensado em quais atividades mais se identificam”, destacou a prefeita Priscila Gambale.

Ela também faz um convite a toda a população a participar desse primeiro evento que deve marcar o mês de novembro em Ferraz de Vasconcelos.

Mais Notícias

Sidebar