Uma estudante de seis anos de idade faleceu na tarde de ontem a caminho do Pronto Atendimento do Barreto. Ela teria sofrido um mal súbito durante o expediente escolar na E.M Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto, onde fazia parte do ensino fundamental.
De acordo com a escola, ao verificar que a criança estava passando mal o professor de educação física que acompanhava a classe imediatamente solicitou o SAMU e comunicou a família, que seguiu também para o Pronto Atendimento, onde na sequência foi constatado o óbito.
A família registrou o boletim de ocorrência por morte súbita e um tio da estudante informou na Delegacia de Arujá que ela fazia tratamento de sopro no coração.
Em nota oficial sobre o caso, a Prefeitura de Arujá informou o seguinte: “A notícia chegou ao conhecimento dos secretários municipais de Educação e de Saúde ontem à noite e, imediatamente após a comunicação do óbito, as aulas foram suspensas naquela unidade, em respeito ao fato, cujas circunstâncias estão sendo apuradas, inclusive, aguardando o resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML)”.