Mirante Futebol Clube espera participar de cinco campeonatos este ano

Fraternidade da Luz realiza bingo solidário  para custear projetos sociais

Com apenas dois anos de fundação, completados neste mês de março, o Mirante Futebol Clube vem ganhando visibilidade graças a sua equipe super disciplinada e focada no futebol. Detentora do título de campeã da Copa primavera de Arujá e da 8º Copa Regional de Guararema, a equipe está motivada ao máximo e já começou o ano com a disputa da Super Copa Série A em Arujá e da 3ª Copa Regional de Guararema. A ideia é faturar as duas taças.

Segundo Rafael Reis, presidente do time e morador do Jardim Pinheiro há 25 anos, a equipe é formada integralmente por moradores de Arujá. “A grande maioria é do Mirante/Pinheiro, os demais moram em outros bairros da cidade. Mas o detalhe é que a maioria cresceu junta, quase todos estudamos nas mesmas escolas, então o fator amizade e conhecimento tem sido bem importante nesta união e nesta produtividade do time”, afirmou.

Ele conta que o time passou de segunda para a quarta divisão depois de faturar dois campeonatos. “Foi uma grande façanha em apenas dois anos. Agora estamos querendo montar equipes de várias categorias e iniciar um trabalho social com as crianças do bairro voltado para o esporte”, diz por sua vez o vice, Eric Reis Santos. Para tanto, todos os sábados a diretoria se reúne, estuda a situação, faz seu planejamento e, sobretudo, realiza o treino dos jogadores com muita disciplina.

Depois de conhecer de perto o trabalho e ver todo o esforço empreendido pelos rapazes do Mirante, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio do Kaikan, passou a ajudar particularmente a equipe. “Eles querem envolver as crianças e adolescentes do bairro no seu projeto, portanto, merecem o nosso voto de confiança e dentro do possível estamos ajudando. Embora a manutenção do time não seja fácil, até porque alguns estão desempregados, a gente percebe neles uma boa vontade e uma perseverança enormes. Estou certo de que vão fazer um bom trabalho”, disse.

Mais Notícias

Sidebar