A ministra Damares Alves participou, neste domingo (5), da 6ª edição da Corrida Inclusão a Toda Prova, promovida pelo Instituto Olga Kos, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na última sexta-feira (3), e buscou chamar a atenção da população em relação à valorização e inclusão de pessoas com deficiência. Cerca de 12 mil pessoas se inscreveram para a prova.

“As pessoas com deficiência merecem ser respeitadas por todos. Os governantes têm o dever de desenvolver políticas públicas que promovam a igualdade. O Governo Federal tem trabalhado exaustivamente o para que os direitos sejam garantidos e ninguém fique pra trás”, comentou a ministra, que foi acompanhada pelo secretário Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Cláudio Panoeiro, no evento, pelo ministro da Tecnologia Marcos Pontes e o deputado federal Roberto de Lucena, que preside a comissão de Direitos Humanos.

Além da disputa no Parque do Ibirapuera, os inscritos também tiveram a opção de competir de qualquer parte do Brasil, de forma virtual, sem local fixo. Cada participante pôde realizar a prova onde desejou e se sentiu seguro, evitando aglomerações.

Entrega de veículos

Nesta oportunidade, em solenidade na Assembleia Legislativa, a ministra Damares fez a entrega oficial de um veículo à Defensoria Pública do Estado de São Paulo e de outros 81 veículos a conselhos tutelares de municípios paulistas, incluindo Arujá e Itaquaquecetuba.

Lucena falou sobre a importância da iniciativa: “A ministra Damares está fazendo um trabalho importante, no sentido de dotar de recursos os Conselhos Tutelares, que realizam um trabalho essencial na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes e muitas vezes em condições precárias. Esses veículos entregues farão toda a diferença para o trabalho destas pessoas que atendem a qualquer hora do dia ou da noite as emergências das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o deputado Roberto Lucena.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui