Atuante ao lado do prefeito, Barbosa comanda duas secretarias

Como a marca da atual administração é a transparência, o Secretário de Governo Marcello Barbosa, faz questão de prestar contas de sua atuação ao lado do prefeito, do seu auxílio nas principais pautas do governo, que em apenas um ano, está mostrando a que veio e a diferença que uma administração comprometida pode fazer no município de Itaquaquecetuba.

Podemos destacar algumas, das muitas ações de Marcello neste primeiro ano de mandato, uma delas é a atuação como Secretário de Governo, tendo na sua pasta o Procon, que de tão notória tomou proporção nacional, chamando a atenção do Deputado Federal Celso Russomano, que acompanhou diversas fiscalizações do Procon na cidade, pensando sempre no bem comum da sociedade.

Outro ponto crucial, foi a Reestruturação da Coordenadoria de Convênios, que possibilitou maior agilidade e a garantia para que a cidade pudesse receber recursos e implantar emendas conquistadas pelo prefeito Eduardo Boigues. Ainda, na Secretaria de Governo, está sob sua responsabilidade, o CPD (Centro de Processamento de Dados) e o Departamento de Comunicação, onde tem feito um trabalho, voltado para a comunicação como um direito do morador de Itaquá.

Uma forte característica do secretário, é sua acessibilidade, prova disso é o diálogo que ele mantém com o Sindicato dos Servidores Públicos e Conselhos Municipais da cidade, mostrando ser totalmente democrático perante assuntos que priorizam servidores e assistidos por instituições de todo o município, dando voz e espaço a todos, conduzindo inclusive a tão esperada reforma administrativa, uma das maiores conquistas da administração, que anunciou recentemente um reajuste salarial de 4,55% aos servidores municipais a partir do dia 1º de janeiro de 2022, referente a uma reposição inflacionária de 2019.

Por se tratar de uma secretaria ampla, Marcello está atuando em todas as esferas, fazendo questão de acompanhar sempre as pautas relacionadas ao Fundo Social de Solidariedade, pois, remete muito a sua atuação durante toda a vida, estando engajado em projetos sociais, juntamente com o Rotary Club e diversas entidades. Sendo assim, sempre está ao lado da Presidente do Fundo Social, Mila Boigues, em campanhas assistenciais, projetos inovadores e muito mais.

“Estar em todas as esferas é desafiador e ao mesmo tempo gratificante, pois, pude participar da revitalização do Largo Monumental Luiz Gonzaga na Vila São Carlos, bairro onde moro com minha família, e sempre que passava por lá, imaginava que poderia ser um local de lazer para a população e hoje é uma realidade”, disse Barbosa, referenciando o Largo que foi revitalizado, passando a ser um Polo Cultural e Esportivo, com toda a segurança necessária para as famílias com: pista de caminhada, playground, árvores bem cuidadas, bancos em pontos estratégicos, além de, uma feira gastronômica que gera empregos.

A busca incessante por melhorias para Itaquá, levou Barbosa até o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, e resultou na conquista da revitalização do piso do Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”, além de outras tratativas que estão por vir. Marcello preside o Republicanos em Itaquaquecetuba e através da sua bancada de deputados federais e estaduais, conquistou mais de 2 milhões de emendas, para a saúde, infraestrutura e desenvolvimento social.

Recentemente, o republicano, articulou junto ao Deputado Federal, Marcos Pereira, uma agenda com a Secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Sandra Maria Santos Holanda, que recebeu o prefeito Eduardo Boigues em Brasília, para discutir a implantação de um Terminal Urbano, ao lado da Estação de Itaquaquecetuba.

Marcello Barbosa, acumula também o cargo de Secretário de Obras, e dentro da pasta criou um banco de projetos, contabilizando hoje mais de 60, já no primeiro ano, conquistando seu legado, deixando visível por exemplo, na região do Bairro Marengo, onde diversos serviços estão sendo desenvolvidos como, muro de contenção e desassoreamento, visando o combate as enchentes, além de, obras de infraestrutura em todo o bairro, drenagem, recapeamento, asfalto da melhor qualidade e durabilidade.

O prefeito Eduardo Boigues, está sempre acompanhando as obras com o secretário, deixando claro que aos poucos serão atendidas as reivindicações antigas da população, que ficou por muito tempo abandonada, exemplo disso, é o bairro da Estação, que está recebendo melhorias de infraestrutura urbana, como drenagem, pavimentação asfáltica e calçadas reconstruídas. São inúmeras as obras e melhorias nos serviços prestados à população.

Em apenas um ano de gestão, podemos notar a importância do trabalho conjunto do Secretário Marcello Barbosa com o prefeito Eduardo, os demais secretários e vereadores, pois, em todos os cantos da cidade, o que mais se escuta é: “A cidade estava abandonada e agora temos uma equipe que trabalha de verdade e se preocupa com a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui